Zeladoria: por que é vantajoso terceirizar?

Contratar zelador é a melhor solução para garantir o bom funcionamento do condomínio comercial e contar com vantagens especiais no custo e qualidade do serviço. Aqui, falamos o porquê de a zeladoria terceirizada compensar, apresentando seus benefícios. Confira!

 

O que um zelador faz?

O zelador reporta diretamente ao síndico, mantendo-o atualizado sobre tudo o que acontece no condomínio e eventuais necessidades que surgirem, para supri-las rápida e eficazmente.

Esse profissional também atua na manutenção do condomínio, supervisão de obras e reformas, gestão de pessoal que trabalha no condomínio comercial e suporte aos visitantes e trabalhadores.

 

Benefícios da terceirização de zeladores para áreas comerciais

A terceirização de serviços para zeladoria vale a pena porque oferece benefícios únicos para o condomínio e seus usuários. Ao terceirizar é possível contar com:

 

  • Redução da burocratização da CLT

A contratação por CLT é um processo extremamente burocrático e caro. Com a terceirização dá para evitar isso, otimizar tempo e dinheiro para outras atividades.

 

  • Funcionário treinado

A empresa que terceiriza treina seus profissionais para desenvolver os serviços de zeladoria da melhor maneira possível, o que reduz significativamente a chance de erro, diminui a necessidade de orientação e supervisão do profissional e otimiza o tempo e trabalho de todos do condomínio.

 

  • Garantia da qualidade no serviço

Como os funcionários são treinados e muitos já têm experiência em outros condomínios, garante-se um trabalho de qualidade, com maior produtividade tanto do zelador como de demais funcionários que serão gerenciados corretamente.

 

  • Economia

Contratar a terceirização de zeladoria reduz consideravelmente os custos do condomínio, porque o profissional não tem vínculo direto com o estabelecimento. Além disso, todos os encargos trabalhistas e previdenciários são de responsabilidade da empresa contratada para terceirizar os serviços.

 

Por isso, a terceirização descomplica a contratação e manutenção do profissional, além de reduzir gastos com pessoal mensalmente, sendo um investimento com excelente custo-benefício.

Posts Relacionados

Thumbnail Post

Funcionário CLT, PJ ou empresa terceirizada. O que vale a pena contratar?

Ter mais profissionais é um passo importante para viabilizar o crescimento da empresa, afinal, uma equipe maior consegue realizar mais atividades e gerar resultados significativos em menor tempo. Quando a empresa decide ampliar seu quadro de funcionários se depara com três opções de contratação: CLT, PJ e a terceirização de mão de obra. É aí […]

Leia mais
Thumbnail Post

Via Meeting reúne as principais tendências do mercado de facilities

Em novembro de 2018, a Via Serviços Integrados realizou o primeiro Via Meeting, em Curitiba, Paraná. Trata-se de um evento que teve como foco apresentar as novidades e últimas tendências no setor de facilities e que teve a participação de inúmeros clientes e parceiros da Via. Além do panorama atual do mercado para o setor […]

Leia mais
Thumbnail Post

Atividade-fim e Atividade-meio: o que mudou com a decisão do STF?

No final de agosto de 2018, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 7 votos a 4, que a terceirização de trabalhadores para qualquer tipo de atividade dentro de uma empresa é constitucional. As ações analisadas pelos ministros chegaram ao STF antes da Lei da Terceirização de 2017. Sancionada pelo presidente Michel Temer, a Lei […]

Leia mais