Qual a importância da manutenção predial

A manutenção predial é extremamente relevante, não importa se o local é residencial, comercial, empresarial ou industrial. Não sabe o porquê? Então, confira aqui sua importância e saiba como investir na manutenção predial.

Importância da manutenção predial

A manutenção predial proporciona benefícios especiais em curto e longo prazo, justificando o investimento nesse tipo de atividade. Conheça, a seguir, quais são esses benefícios:

  • Segurança

Um prédio com estruturas em péssimas condições apresenta alto risco de acidentes. A manutenção reduz consideravelmente esse risco, porque elimina problemas estruturais e aumenta a segurança de áreas internas e externas.

  • Garantia de pleno funcionamento

Quando a estrutura predial está em perfeito estado, a chance de parada ou interdição é mínima. Por isso, a manutenção faz a diferença, principalmente em prédios comerciais, empresariais e industriais.

  • Menor gasto com serviços e consertos

A manutenção predial é grande aliada na redução de gastos. Ao consertar e preservar instalações é possível diminuir as contas de energia elétrica, água e gás, por exemplo, causando impactos positivos no orçamento.

Além disso, um serviço frequente e check list de manutenção predial ajudam a identificar e corrigir problemas logo no seu início, o que impede seu agravamento e gastos elevados para conserto.

Como investir na manutenção predial?

Convencido da importância da manutenção predial e deseja fazer esse investimento? Vale a pena citar que esse serviço deve ser realizado por profissionais capacitados, que tenham conhecimento em procedimentos de conserto e preservação da infraestrutura da construção.

O problema é que nem sempre é fácil encontrar esses profissionais. No entanto, há uma forma de contornar eficazmente esse problema, é só investir na terceirização desse serviço, contratando uma empresa de manutenção predial Curitiba.

Assim, será possível garantir profissionais qualificados para realizar a manutenção predial, além de assegurar praticidade na contratação, reduzir custos operacionais e preservar o prédio adequadamente.

Posts Relacionados

Thumbnail Post

Via Meeting reúne as principais tendências do mercado de facilities

Em novembro de 2018, a Via Serviços Integrados realizou o primeiro Via Meeting, em Curitiba, Paraná. Trata-se de um evento que teve como foco apresentar as novidades e últimas tendências no setor de facilities e que teve a participação de inúmeros clientes e parceiros da Via. Além do panorama atual do mercado para o setor […]

Leia mais
Thumbnail Post

STF decide que é constitucional emprego de terceirizados na atividade-fim das empresas

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (30), por 7 votos a 4, que é constitucional o emprego de terceirizados na atividades-fim das empresas.

Leia mais
Thumbnail Post

Funcionário CLT, PJ ou empresa terceirizada. O que vale a pena contratar?

Ter mais profissionais é um passo importante para viabilizar o crescimento da empresa, afinal, uma equipe maior consegue realizar mais atividades e gerar resultados significativos em menor tempo. Quando a empresa decide ampliar seu quadro de funcionários se depara com três opções de contratação: CLT, PJ e a terceirização de mão de obra. É aí […]

Leia mais