Por que terceirizar a limpeza da minha empresa?

Investir nos serviços de uma empresa de limpeza em Curitiba, a famosa terceirização, é uma solução que contribui enormemente para o sucesso de seu negócio.

Para lhe provar isso, preparamos uma lista com os principais motivos e benefícios da terceirização da limpeza e conservação de ambientes. Confira e entenda como contratar uma empresa de portaria e limpeza pode lhe ajudar.

Motivos e benefícios da terceirização da limpeza

  • Bom impacto em clientes e colaboradores

A limpeza e conservação do ambiente pode parecer somente um pequeno detalhe, mas faz toda a diferença quando se quer causar uma boa impressão em clientes e nos próprios colaboradores.

Com a empresa de limpeza terceirizada é possível garantir ambientes sempre higienizados e agradáveis, de forma a encantar clientes e motivar colaboradores, contribuindo para o aumento da produtividade.

  • Equipe qualificada

Limpar pode parecer uma tarefa simples, mas não é: para realizá-la com excelência, é preciso que o profissional seja qualificado. É justamente isso que a empresa terceirizada oferece, colaboradores altamente qualificados.

Portanto, não será preciso se preocupar em treinar os profissionais para realizar o trabalho, o que ajuda a otimizar o tempo e dinheiro de seu negócio, podendo se dedicar ao core business com maior tranquilidade.

  • Contratação sem burocracia

Contratar profissionais no regime tradicional de CLT é um processo demorado e bastante burocrático. A terceirização da limpeza elimina tudo isso. A empresa delega à prestadora de serviços todo o processo de contratação, otimizando o tempo de seus demais profissionais.

  • Redução de custos operacionais

Todos os custos inerentes à contratação, treinamento e trabalhistas são eliminados com a terceirização do serviço de limpeza e conservação de ambientes, o que ajuda a empresa a economizar.

Quais serviços de limpeza terceirizar?

Há alguns serviços de limpeza específicos que podem ser terceirizados por sua empresa. Conheça quais são eles:

  • Limpeza convencional e técnica;
  • Limpeza e tratamento de pisos;
  • Limpeza em altura;
  • Limpeza industrial;
  • Conservação de patrimônio (máquinas, equipamentos, entre outros).

Posts Relacionados

Thumbnail Post

Serviço de Copa: você sabe o que é e qual a sua importância?

As atividades de copa desenvolvidas em empresas, hospitais ou eventos apresentam um diferencial muito grande para qualquer marca. Além de demonstrar zelo com seus colaboradores, os serviços oferecidos por um profissional dessa área apresentam importância para agilizar as rotinas internas e responder a pequenas demandas que podem surgir no dia a dia. É importante destacar […]

Leia mais
Thumbnail Post

Terceirização: o que pode ser terceirizado dentro de uma empresa?

A terceirização é uma atividade que auxilia muitas empresas a reduzirem gastos e, assim, tornarem-se mais competitivas no mercado. As atividades que podem ser terceirizados no interior de uma companhia são inúmeras. E, recentemente, com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), as dúvidas que poderiam  surgir em relação a isso foram dispersadas. Agora, a […]

Leia mais
Thumbnail Post

O que vale a pena ser terceirizado em uma pequena e média empresa?

A terceirização não é somente para empresas de grande porte: as pequenas e médias também podem se beneficiar dessa modalidade de contratação, porque é extremamente eficaz em reduzir custos, que é um dos objetivos de todo negócio. Mas, afinal, o que terceirizar em uma pequena ou média empresa? A realidade é que depende muito do […]

Leia mais