Por que pensar na terceirização de limpeza hospitalar?

O hospital é um local com riscos potenciais à saúde, especialmente quando não é higienizado correta e frequentemente. É justamente aí que entra a terceirização de serviços de limpeza hospitalar.

Mas, por que contratar o serviço terceirizado de limpeza hospitalar? A seguir, listamos todos os motivos e vantagens de investir nessa solução. Não deixe de conferir!

Vantagens em terceirizar a limpeza hospitalar

 

Minimização de riscos à saúde

Um ambiente hospitalar que não é higienizado correta e periodicamente aumenta o risco de contaminação por doenças, especialmente de infecções por bactérias e vírus. Portanto, a limpeza contribui à saúde de pacientes e equipe interna.

É possível reduzir consideravelmente a possibilidade de contato com materiais químicos e biológicos contaminados, bem como com equipamentos e instrumentos já utilizados.

Com isso, o hospital aumenta a qualidade do serviço prestado, tendo um resultado positivo em processos de auditoria e acreditação, inclusive índice baixo de infecção de pacientes e visitantes.

Garantia de limpeza adequada

Ao terceirizar o serviço de limpeza, o hospital passa a contar com uma equipe especializada / treinada intensamente nesse tipo de trabalho. Por isso, a higienização dos ambientes é feita de forma adequada, de modo a manter seguros todos que utilizam os espaços.

Redução de gastos e burocracia

A terceirização da limpeza hospitalar proporciona a vantagem especial de diminuir gastos inerentes a essa atividade. A empresa consegue economizar com processo seletivo, treinamentos e encargos trabalhistas, além de se livrar de burocracias inerentes à contratação de profissionais.

Tudo isso ocorre porque o hospital delega para uma empresa especialista todos esses procedimentos de Recursos Humanos, o que reduz seu trabalho, poupa dinheiro e tempo.

Menor índice de absenteísmo

Quando um funcionário de limpeza não pode comparecer ao trabalho, a empresa responsável pela terceirização encaminha um profissional para evitar desfalque. Portanto, o hospital reduz seu índice de absenteísmo na área e não fica sem pessoal, assegurando o bom andamento das atividades e higienização de ambientes.

Você também poderá se interessar por…

>> Por que terceirizar o serviço de apoio administrativo?

>> O que vale a pena ser terceirizado em uma pequena e média empresa?

>> Por que terceirizar os serviços de recepcionista e telefonista?

Posts Relacionados

Thumbnail Post

O que vale a pena ser terceirizado em uma pequena e média empresa?

A terceirização não é somente para empresas de grande porte: as pequenas e médias também podem se beneficiar dessa modalidade de contratação, porque é extremamente eficaz em reduzir custos, que é um dos objetivos de todo negócio. Mas, afinal, o que terceirizar em uma pequena ou média empresa? A realidade é que depende muito do […]

Leia mais
Thumbnail Post

Terceirização: o que pode ser terceirizado dentro de uma empresa?

A terceirização é uma atividade que auxilia muitas empresas a reduzirem gastos e, assim, tornarem-se mais competitivas no mercado. As atividades que podem ser terceirizados no interior de uma companhia são inúmeras. E, recentemente, com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), as dúvidas que poderiam  surgir em relação a isso foram dispersadas. Agora, a […]

Leia mais
Thumbnail Post

Bombeiro Civil: descubra o que é e o que faz!

O bombeiro civil é um profissional de extrema importância para empresas públicas e privadas. Isso porque ele atua na segurança do estabelecimento, prestando serviços de prevenção de incêndios e atendimento de emergência tanto em edificações como também em eventos. O marco que regulamenta a profissão de Bombeiro Civil no Brasil está contido na Lei Nº […]

Leia mais