Manutenção de Áreas Verdes

Áreas verdes estão ganhando espaço na decoração, tornando o ambiente mais colorido e agradável. No entanto, esses resultados só são obtidos se esses locais estiverem bem cuidados.

É justamente aí que entra a manutenção de áreas verdes, que é um serviço essencial para preservar corretamente esses espaços, deixando-os sempre bonitos.

 

O que faz a manutenção de áreas verdes?

Trata-se de um serviço que envolve a preservação e limpeza de áreas verdes, abrangendo cuidados do jardim, recuperação de plantas, poda, irrigação, adubagem de solo, eliminação de plantas daninhas e pragas, plantio de mudas, entre outros.

Benefícios da manutenção de área verde

A preservação de espaços verdes proporciona benefícios em curto e longo prazos. Indicamos, abaixo, os principais obtidos sobretudo quando a manutenção é frequente:

 

  • Melhora da imagem da empresa ou condomínio

Uma área verde abandonada não provoca uma boa impressão em clientes, colaboradores e moradores. A preservação desse espaço reverte essa situação, tornando a decoração bonita, além de causar um ótimo impacto em pessoas que ali transitam, demonstrando o cuidado da empresa ou condomínio com os mínimos detalhes.

 

  • Ambiente mais agradável

Espaços verdes cuidados corretamente são locais que proporcionam relaxamento e diminuição de estresse, colaborando para gerar um ambiente agradável e com melhor qualidade aos frequentadores.

 

  • Redução de custos

A manutenção frequente reduz os gastos com a área verde. Por isso, é essencial realizá-la periodicamente como forma de prevenir custos elevados no futuro, seja para conserto ou reestruturação completa do espaço.

Terceirização dos serviços

A manutenção de espaços verdes exige a aplicação de conhecimentos específicos para realizar um trabalho de qualidade, que realmente preserve as plantas e contribua para a beleza das áreas.

Uma dica para garantir um resultado de excelência é investir na terceirização de serviços de manutenção de área verde, opção que é muito mais prática, econômica e eficaz, passando a contar com profissionais altamente qualificados para o trabalho.

Posts Relacionados

Thumbnail Post

Funcionário CLT, PJ ou empresa terceirizada. O que vale a pena contratar?

Ter mais profissionais é um passo importante para viabilizar o crescimento da empresa, afinal, uma equipe maior consegue realizar mais atividades e gerar resultados significativos em menor tempo. Quando a empresa decide ampliar seu quadro de funcionários se depara com três opções de contratação: CLT, PJ e a terceirização de mão de obra. É aí […]

Leia mais
Thumbnail Post

Terceirização: o que pode ser terceirizado dentro de uma empresa?

A terceirização é uma atividade que auxilia muitas empresas a reduzirem gastos e, assim, tornarem-se mais competitivas no mercado. As atividades que podem ser terceirizados no interior de uma companhia são inúmeras. E, recentemente, com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), as dúvidas que poderiam  surgir em relação a isso foram dispersadas. Agora, a […]

Leia mais
Thumbnail Post

Atividade-fim e Atividade-meio: o que mudou com a decisão do STF?

No final de agosto de 2018, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 7 votos a 4, que a terceirização de trabalhadores para qualquer tipo de atividade dentro de uma empresa é constitucional. As ações analisadas pelos ministros chegaram ao STF antes da Lei da Terceirização de 2017. Sancionada pelo presidente Michel Temer, a Lei […]

Leia mais