Limpeza em Altura: quais requisitos e cuidados para realizar a contratação desse profissional

A limpeza em altura é essencial em prédios e fachadas. Mas, é um trabalho que não pode ser realizado por qualquer um, porque exige conhecimento técnico para evitar acidentes.

Existem alguns requisitos e cuidados a serem adotados para contratar um profissional para realizar a limpeza de janelas em altura corretamente. Veja, aqui, quais são eles.

 

Cuidados para contratar profissionais

Quer garantir que a limpeza em altura seja realizada perfeitamente e sem riscos de acidentes? Então, siga estes cuidados na contratação do profissional, para minimizar a chance de fechar negócio com alguém que não esteja preparado:

 

– Averigue a formação do profissional

Atualmente, há cursos específicos para realização de trabalhos em altura, portanto, é interessante checar se o profissional realizou esses estudos. Além disso, também verifique se é formado na NR 35 (Norma Regulamentadora).

Essa norma indica requisitos mínimos para que o trabalho em altura seja feito com total segurança. Inclusive, ter conhecimento na NR 35 é considerado um diferencial no segmento, porque atesta que o profissional é realmente preparado.

 

– Verifique se conhece e utiliza EPIs

EPIs são os Equipamentos de Proteção Individual, itens fundamentais para o trabalho, já que reduzem drasticamente a chance de acidentes. É importante que o profissional conheça esses equipamentos e os utilize.

Um ponto a ser lembrado sobre esse tema: se o futuro colaborador não tiver o equipamento para limpeza de vidros em altura, o contratante é obrigado a fornecê-los para realização do trabalho de maneira segura.

 

Terceirização da limpeza em altura

A terceirização é uma solução atraente para empresas que buscam profissionais para trabalhos em altura, mas não querem lidar com cuidados burocráticos de checar formações e comprar EPIs.

Empresas especializadas em terceirização, como a Via Serviços, contam com profissionais treinados e capacitados para realizar essa atividade com qualidade e máxima segurança, além de também fornecer os equipamentos.

Posts Relacionados

Thumbnail Post

Funcionário CLT, PJ ou empresa terceirizada. O que vale a pena contratar?

Ter mais profissionais é um passo importante para viabilizar o crescimento da empresa, afinal, uma equipe maior consegue realizar mais atividades e gerar resultados significativos em menor tempo. Quando a empresa decide ampliar seu quadro de funcionários se depara com três opções de contratação: CLT, PJ e a terceirização de mão de obra. É aí […]

Leia mais
Thumbnail Post

Zeladoria para condomínios: quais as vantagens da terceirização?

A terceirização de zelador para condomínios se tornou uma prática comum, não importa qual seja o porte do empreendimento. E, afinal, por que terceirizar a zeladoria do condomínio? Para justificar essa medida, listamos as principais vantagens desse modelo de contratação. Confira!   Principais vantagens da terceirização da zeladoria   Mão de obra qualificada Ao terceirizar […]

Leia mais
Thumbnail Post

Via Meeting reúne as principais tendências do mercado de facilities

Em novembro de 2018, a Via Serviços Integrados realizou o primeiro Via Meeting, em Curitiba, Paraná. Trata-se de um evento que teve como foco apresentar as novidades e últimas tendências no setor de facilities e que teve a participação de inúmeros clientes e parceiros da Via. Além do panorama atual do mercado para o setor […]

Leia mais