Funcionário CLT, PJ ou empresa terceirizada. O que vale a pena contratar?

Ter mais profissionais é um passo importante para viabilizar o crescimento da empresa, afinal, uma equipe maior consegue realizar mais atividades e gerar resultados significativos em menor tempo.

Quando a empresa decide ampliar seu quadro de funcionários se depara com três opções de contratação: CLT, PJ e a terceirização de mão de obra. É aí que surge a dúvida de qual seria a melhor opção. Aqui, indicamos qual vale a pena. Confira!

Modalidades de contratação

  • CLT

Trata-se da modalidade de contratação tradicional, baseada na Consolidação das Leis de Trabalho. Nela, o empregador tem a segurança de montar uma equipe com funcionários fixos, mas a burocracia e gastos envolvidos são altíssimos.

A empresa é responsável pelo recolhimento de INSS e FGTS, 13º salário, benefícios, férias remuneradas, entre outros gastos, além de estar mais sujeita a processos trabalhistas.

  • PJ

Na modalidade PJ (Pessoa Jurídica), a empresa contrata um profissional por tempo determinado, como para a realização de um projeto. A vantagem ao empregador é a redução de custos e da burocracia, já que não se faz necessário cumprir procedimentos legais e pagar encargos trabalhistas.

Em contraposição, o profissional não tem obrigações específicas com a empresa, ou seja, ele não precisa cumprir os mesmos horários, só necessita entregar suas demandas. Se a intenção for controlar melhor a rotina do PJ, essa não é a melhor opção.

  • Empresa terceirizada

Nesta modalidade, delega-se à empresa de serviços terceirizados a responsabilidade pela contratação, treinamento e pagamento dos funcionários, o que diminui consideravelmente a burocracia, custos e chance de processos trabalhistas. Por isso, tem sido uma opção bastante procurada atualmente.

Qual vale a pena?

Pensando em curto e longo prazos, o investimento em empresas terceirizadas em Curitiba acaba sendo a melhor opção de contratação, porque descomplica o trabalho do cliente, apresenta menor risco e menos burocracia.

Além disso, com a terceirização é possível contratar um profissional altamente capacitado por um custo reduzido, o que fará toda a diferença no orçamento da empresa.

Posts Relacionados

Thumbnail Post

Zeladoria para condomínios: quais as vantagens da terceirização?

A terceirização de zelador para condomínios se tornou uma prática comum, não importa qual seja o porte do empreendimento. E, afinal, por que terceirizar a zeladoria do condomínio? Para justificar essa medida, listamos as principais vantagens desse modelo de contratação. Confira!   Principais vantagens da terceirização da zeladoria   Mão de obra qualificada Ao terceirizar […]

Leia mais
Thumbnail Post

Por que terceirizar o serviço de apoio administrativo?

A terceirização de apoio administrativo é a solução ideal para empresas que querem otimizar seu tempo e custos sem comprometer a organização interna, garantindo o bom andamento das atividades.   O que é um serviço de apoio administrativo? Por serviço de apoio administrativo entende-se uma atividade de suporte ao setor ou empresa, como o atendimento […]

Leia mais
Thumbnail Post

Serviço de Copa: você sabe o que é e qual a sua importância?

As atividades de copa desenvolvidas em empresas, hospitais ou eventos apresentam um diferencial muito grande para qualquer marca. Além de demonstrar zelo com seus colaboradores, os serviços oferecidos por um profissional dessa área apresentam importância para agilizar as rotinas internas e responder a pequenas demandas que podem surgir no dia a dia. É importante destacar […]

Leia mais